Projeto ‘Oficinas Andantes’ completa cinco anos de sucesso

CSC 8061

Em fevereiro as edições acontecem nos bairros Silvestre Grandi e São Judas Tadeu, nos dias 15 e 22/2, respectivamente; a participação é gratuita

Inspirada no modelo criado durante a 34º Semana de Portinari, em 2009, as “Oficinas Andantes” completarão cinco anos, em 2014, com grande sucesso. Promovida pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, na edição deste ano, cerca de 20 bairros de Brodowski serão contemplados com atividades culturais diversificadas e gratuitas.

Em fevereiro, os locais que recebem a ação são o Silvestre Grandi (Cohab 1) e São Judas Tadeu (Cohab 3), nos dias 15 e 22/2, respectivamente. O cronograma do projeto reflete a atenção do equipamento museológico em manter-se próximo da comunidade, levando aos bairros mais afastados do centro arte, música, diversão e cultura, reforçando a missão da instituição e a preocupação de Candido Portinari pelas questões sociais.

“Quando demos início a ação, projetávamos que ela pudesse se tornar permanente, para que a população criasse um vinculo com a instituição e o projeto, e estimasse sua realização mensalmente. Hoje as ‘Oficinas Andantes’ são uma realidade e se mantêm ativas e consolidadas na rotina do museu e da população de Brodowski”, explica a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrice.

Os endereços das atividades deste mês são na rua Durvalina A. de Carvalho, conjunto habitacional Silvestre Grandi (Cohab 1), no dia 15/2, e na rotatória (entrada do bairro), no conjunto habitacional São Judas Tadeu (Cohab 3), no dia 22/2, das 9h às 16h, com participação gratuita.

“Oficinas Andantes”
Data: 15 e 22/2/2014
Dia 15: rua Durvalina A. de Carvalho – Conj. Hab. Silvestre Grandi (Cohab 1)
Dia 22: rotatória (entrada do bairro) – Conj. Hab. São Judas Tadeu (Cohab 3)
Horário: das 9h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

Fonte:  Museu Casa de Portinari