Museu Paulo Setúbal realiza projeto ‘Férias no Museu’

As atividades seguem até 29 de julho. Os participantes terão brincadeiras, leituras e sessões de cinema

 
Segue até  29 de julho, no Museu Paulo Setúbal, a temporada do projeto 'Férias no Museu' em Tatuí (SP). O evento voltado para crianças ocorre das 9 às 17 horas. As atividades são promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Secretaria Municipal de Educação. Durante o mês serão oferecidas ações educativa.
 
Confira a programação:
 
– Casa de Brinquedo Itinerante
A Casa de Brinquedo Itinerante projeto de cunho social-lúdico-pedagógico do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, que percorre os bairros do município, em julho desenvolverá suas atividades as terças e quintas-feiras em frente ao Museu, nos dias 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9 às 17h.
 
A Casa de Brinquedo Itinerante consiste em um ônibus adaptado que possui brinquedos, som, vídeo e televisão, cujo maior objetivo é incentivar as crianças a se divertirem de maneira educativa e criativa. O espaço foi concebido para desenvolver o imaginário infantil, estimular o raciocínio, a coordenação motora e a interação social das crianças. Coordenado por Maísa de Camargo Silva a Casa de Brinquedo irá oferecer oficinas recreativas e educativas, filmes educativos, contação de histórias e muitos outros divertimentos.
 
– Ponto MIS
O Ponto MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público e estará de terça-feira a domingo, apresentando Tainá, uma aventura na Amazônia, às 9h e Tainá 2, a aventura continua às 13h.
 
– Oficina de Bordado
Uma pequena Mostra do trabalho que é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade nos diversos centros de capacitação profissional será apresentado nos dias 11, 18 e 25 de julho, às quartas-feiras, das 14h às 16h30
 
– Cine Criança
Seguindo a linha do projeto desenvolvido pelo Ponto MIS, o Museu realiza de 3ª a domingo às 11h e 15h o Cine Criança. A Mostra tem por objetivo exibir uma seleção de filmes infantis que marcaram época.
 
– Ciranda do Livro
Tendo como base o projeto iniciado em abril de 2012, no Dia Internacional do Livro, a Ciranda do Livro, retorna com o intuito de difundir a literatura infanto-juvenil e fazer com que o público interaja entre si e mantenha o bom hábito da leitura também nas férias. Você traz um livro e leva outro. A Ciranda será realizada as terças e quintas-feiras, nos dias 11,17, 18, 24 e 25 de julho, das 9h às 17h.
 
– Homenagem a Paulo Setúbal
Em agosto será realizada as comemorações da 70ª Semana Paulo Setúbal, evento importância para o Museu que abriga o acervo e a memória do personaem. Por isso, durante o 'Férias no Museu', no Gabinete de Leitura “Nilzo Vanni”, haverá atividades de concentração e de entretenimento sobre vida e obra do escritor através de oficinas de literatura, palavras cruzadas, jogos, caracterização de personagens, entre outros.
 
O Museu fica na praça Manoel Guedes, 98, Centro. O telefone é o (15) 3251-4969.
 
 
Fonte: G1 Itapetininga e Região