Projeto arquitetônico Museu do Ipiranga 2022 ganha apresentação aberta

O Teatro do Sesc Ipiranga, em São Paulo, sedia, em 27 de março, das 19h às 21h, uma apresentação aberta ao público do novo projeto de restauração e modernização do Museu do Ipiranga. A ação é gratuita, mediante retirada de ingressos, e espaço limitado para 200 pessoas.

O evento conta com presença do reitor da USP, Vahan Agopyan, da diretora do Museu Paulista da USP, Solange Ferraz de Lima, e dos arquitetos idealizadores do projeto vencedor do “Concurso Nacional de Arquitetura para o Restauro e Modernização do Edifício-Monumento do Museu Paulista“, Pablo Hereñú e Eduardo Ferroni.

O reitor da USP, Vahan Agopyan, estará presente para falar sobre o que a Universidade desenhou e tem de expectativa em relação ao futuro do local; a diretora do Museu, Solange Ferraz de Lima, irá apresentar algumas das ações já realizadas e o que se espera conquistar nos próximos anos; já os arquitetos vencedores do concurso, Pablo Hereñú e Eduardo Ferroni, irão detalhar o trabalho que criaram.

Ao final das apresentações, será aberto espaço para perguntas do público, tanto direcionadas à Reitoria da USP quanto à direção do Museu e aos arquitetos.

Fonte: Museu Paulista da USP