Programe-se: sessões explicativas para os Editais Ibermuseus 2022

Nos dias 16 e 17 de março o Ibermuseus realiza duas sessões explicativas, via Zoom, sobre como se candidatar aos Editais Ibermuseus 2022.

Inscreva-se AQUI!

Durante cada sessão serão explicados todos os passos para a inscrição de projetos nos editais para o 12º Prêmio Ibermuseus de Educação e no 5º Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico.

“Navegaremos na plataforma de editais e ampliaremos as informações sobre os campos e detalhes a serem considerados na preparação dos projetos”, explica o texto de divulgação.

Instituições museais de todos os países ibero-americanos estão convidadas a acompanhar as sessões.

No dia 16 de março, às 12h (horário de Brasília), serão apresentados os passos, a documentação necessária e outras informações para propor projetos para o 12º Prêmio Ibermuseus de Educação. Esta sessão será ministrada em português.

Dia 17 de março será a vez do 5º Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico. Esta sessão será ministrada em espanhol. Confira os horários em cada capital ibero-americana:

. 9h: San Salvador, San José, Cidade da Guatemala, Tegucigalpa, Cidade do México e Manágua.
. 10h: Quito, Bogotá, Cidade do Panamá e Lima
. 11h: La Paz, Havana, Santo Domingo e Caracas
. 12h: Buenos Aires, Brasília, Santiago do Chile e Montevidéu
. 15h: Lisboa
. 16h: Andorra la Vieja e Madrid

A lotação da plataforma é limitada a 90 pessoas, será respeitada a ordem de conexão a cada sessão.

As inscrições para o 12º Prêmio Ibermuseus de Educação e o 5º Fundo Ibermuseus para o Patrimônio Museológico estarão abertas até 8 de abril de 2022, às 18h (horário de Santiago do Chile), 19h (horário de Brasília).

Podem participar museus públicos e privados sem fins lucrativos, museus mistos, museus comunitários e instituições museológicas dos países da comunidade ibero-americana.

Consulte o regulamento completo e o guia de inscrição do Fundo e do Prêmio: http://convocatorias.ibermuseos.org/pt/

Mais informações: www.ibermuseos.org | convocatorias@ibermuseos.org

Fonte: Ibermuseus