Programa Ibermuseus promove webinário O Museu e seus públicos em tempos de crise

Em 18 de junho, às 10h (horário do Chile), será realizado o webinário “O museo e seus públicos em tempos de crise: difusão, comunicação, acessibilidade, inclusão e igualdade”, segundo debate do ciclo Diálogos Ibermuseus: museus, cultura e patrimônio organizado pelo Programa Ibermuseus com o apoio da UNESCO no âmbito do movimento ResiliArt. O evento será transmitido no canal do YouTube do Programa Ibermuseos https://www.youtube.com/ibermuseos. Por meio desse ciclo de debates, o Ibermuseus propõe uma discussão ibero-americana com profissionais e instituições-chave sobre possíveis estratégias que facilitem ou apoiem os museus, seus profissionais e todo o setor na hora de implementar-se novos modelos de gestão e pensando em uma perspectiva de reabertura gradual das instituições.

A segunda discussão abordará as estratégias e ferramentas que os museus podem adotar para manter um relacionamento próximo com seus públicos durante o período de fechamento físico e distância, as lacunas digitais, mas também os cuidados que devem ser tomados com a saturação de redes com conteúdo cultural. Os participantes compartilharão experiências que podem apoiar e inspirar museus e instituições nesse sentido.

O webinário dá continuidade ao debate iniciado em 15 de maio, com a primeiro evento do ciclo, Museus em tempos de pandemia – inovação e perspectivas futuras.

Fonte: Ibermuseus