Programa educativo Uma Tarde no Museu discute em março o tema “Criatividade e Design”

 

N4 Uma tarde no museu
23 de março às 14h30 – Gratuito (vagas limitadas) 
 
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza o programa educativo Uma Tarde no Museu no dia 23 de março, sábado às 14h30, com entrada gratuita (é necessário realizar inscrição prévia/ vagas limitadas). Em oficinas voltadas às famílias e ao público em geral, “Uma Tarde no Museu” tem como objetivo propor uma experiência prazerosa e de aprendizado no MCB, com o acompanhamento de seu Núcleo Educativo.
 
No dia 23, a proposta será uma leitura lúdica da exposição em cartaz “Giugiaro: 45 anos de design italiano”. Tendo como ponto de partida a mostra, este encontro propõe discutir as possíveis etapas de criação de um produto, a partir da definição de seus usuários. Durante a atividade, os visitantes serão convidados a desenvolver uma proposta de objeto específico para um personagem fictício ou real, que terá suas características físicas e psicológicas descritas em fichas. A criação envolverá desenho, pintura e a discussão das propostas realizadas, tendo como modelo peças expostas no MCB desenvolvidas pelo escritório Italdesign, de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro.
 
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 e pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. A oficina é indicada para crianças maiores de sete anos, sendo necessário comparecer ao local no dia com antecedência de 15 minutos. 
 
SERVIÇO:
Uma Tarde no Museu – Jogo Casas do Brasil
23 de março, sábado às 14h30 (Chegar com 15 minutos de antecedência)
 
Inscrições gratuitas: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br 
Vagas: 25 – Recomendado para maiores de 7 anos
 
Local: Museu da Casa Brasileira – (11) 3032-3727
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano