Programa Contatos com a Arte promove ação educativa no Museu de Arte Moderna de São Paulo

No sábado, dia 28, das 14h às 18h, o programa Contatos com a arte – Programação Sinais na Arte promove o encontro “Caderno de campo: O desenho como dispositivo para investigação de realidades”, no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Nesse evento, a artista Vânia Medeiros compartilhará a pesquisa em torno de seu trabalho Caderno de campo (2019), exibido no 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão. Professores e educadores serão convidados, a partir de algumas propostas de desenho, a discutir sobre suas práticas e seus instrumentos de trabalho, bem como a refletir sobre o uso do caderno como um dispositivo para pensar realidades pessoais e coletivas.

Vânia Medeiros (1984) é natural de Salvador (BA) e, atualmente, vive e trabalha em São Paulo. É artista visual, designer e educadora. Busca abordagens transdisciplinares em seus processos de criação e tem dialogado com saberes da etnografia, arquitetura, design e educação. Tem o desenho como um dispositivo de investigação em processos pessoais e relacionais que ganha suportes diversos nos espaços expositivos, em ações urbanas e no livro. É doutoranda em design na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Participou de encontros e residências artísticas no Brasil, Argentina, Alemanha, Equador e Colômbia. Coordena a Conspire Edições, plataforma independente de pesquisa e produção de publicações. Foi uma das finalistas para o Prêmio Select de Arte e Educação nos anos de 2017 e 2018. É uma das artistas participantes do Panorama da Arte Brasileira de 2019 no MAM São Paulo.

SERVIÇO

Contatos com a arte – Programação Sinais na Arte

Dia 28 de setembro, das 14h às 18h

Museu de Arte Moderna de São Paulo

Parque do Ibirapuera, Portão 3

Inscrições aqui: http://bit.ly/ContatosVaniaMedeiros

Atividade gratuita. Vagas limitadas.

Mais informações 11 5085 1313 | contatoscomaarte@mam.org.br

Fonte: Museu de Arte Moderna