Prepare-se para as férias no Museu Índia Vanuíre

Crianças de Tupã podem participar de várias atividades gratuitas de 10 a 14 de julho
 
Em julho, as crianças de Tupã já têm destino certo para a diversão. No Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em convênio com a ACAM Portinari, os pequenos terão uma semana de atividades. Exibição de vídeo, visita à terra indígena Vanuíre, gincana e atividade sobre a memória da cidade fazem parte das Oficinas de Férias, que acontece de 10 a 14 de julho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de julho, pelo telefone (14) 3491-2333.
 
A atividade do primeiro dia (10/7) irá remontar a história da cidade por meio de fotografias de pontos históricos. Ao verem os locais como eram antigamente e compararem como estão hoje, os participantes entenderão a importância da preservação da história e da memória, que é um dos principais papéis do museu. No dia seguinte (11/7), uma visita à terra indígena Vanuíre irá mostrar como vivem hoje os primeiros habitantes do Brasil.
 
Ainda nas Oficinas de Férias, na quinta-feira (12/7) os pequenos irão assistir a um vídeo infantil com temática indígena para que desde cedo tenham um olhar diferenciado e consciente sobre esses povos. Nos dois últimos dias (13 e 14/7), uma gincana com brincadeiras tradicionais dos índios garantem diversão suficiente para gastar bastante energia dos participantes.
 
Serviço:
Oficinas de Férias do Museu Índia Vanuíre
Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Horário: das 9h às 11h30
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita