Premier League no Museu do Futebol

O troféu da Premier League visitará o Brasil pela primeira vez em uma ação conjunta promovida pela liga inglesa e a ESPN, detentora dos direitos exclusivos de transmissão da liga para o mercado brasileiro. Existem apenas duas taças, a que vem ao Brasil e a que está em posse do Leicester City, atual campeão inglês.

O troféu chega no dia 2 de abril, acompanhado de uma equipe de seguranças ingleses e será exibido pela primeira vez no “Abre o Jogo”, do clássico entre Arsenal X Manchester City. Na sequência, estará no programa “Resenha ESPN”, atração das noites de domingo na ESPN Brasil. A partir de terça-feira, dia 4, será disponibilizada aos fãs de esportes em visitação gratuita no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, até o dia 9. De acordo com protocolo da Premier League, a taça pode ser tocada exclusivamente por jogadores que venceram a Liga ou pelos seguranças que fazem sua guarda.

“Para um jogador de futebol, é como chegar ao Olimpo ter uma taça como esta nas mãos. Ainda que não possam tocá-la, também para nossos fãs vai ser interessante estar perto de uma peça que provoca tanto desejo e paixão. E ela estará nos melhores lugares para os nossos fãs: ESPN e Museu do Futebol”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.
Pesando 25 quilos, o troféu foi desenvolvido pela joalheria britânica Asprey and Gerrard e tem sua estrutura principal em prata esterlina. Os detalhes em verde na base são elaborados com a pedra preciosa malaquita e representam os gramados dos campos. O design é inspirado nos três leões que compõem o escudo da Federação Inglesa de Futebol, sendo um leão em cada haste e o terceiro leão simbolicamente representado pelo capitão da equipe que ergue o troféu.

A ESPN transmite com exclusividade todas as 380 partidas da atual temporada em seus três canais na TV por assinatura e também na plataforma WatchESPN, disponível para acesso em dispositivos móveis via aplicativo ou pelo site ESPN.com.br/watch.

Camisas Históricas
Além da inédita exibição da taça da Premier League no Brasil, os fãs de esportes poderão conferir no Museu do Futebol camisas históricas de alguns dos maiores nomes da liga inglesa, autografadas por Eric Cantona, Ryan Giggs e Paul Scholes (Manchester United), Frank Lampard e Diego Costa (Chelsea) e Steven Gerrard (Liverpool), especialmente para o público brasileiro.

 

MUSEU DO FUTEBOL

Praça Charles Miller, S/N Pacaembu, São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h00 às 16h00 (permanência até às 17h00)
Sábado, domingo e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h)
Entrada gratuita de 04 a 09/04/2017.
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.

*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Fonte:Assessoria de imprensa | Museu do Futebol