Prefeitura de Ribeirão Preto abre licitação para projeto de restauração dos Museus Histórico e do Café

Instituições estão fechadas há quatro anos; Projeto de restauração vai custar R$ 402 mil

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para contratar empresa para a elaboração dos projetos executivos de restauração dos museus Histórico e do Café, ambos na zona Oeste da cidade.
Os dois museus foram interditados em março de 2016, quando parte do teto do Museu Histórico e de Ordem Geral caiu. O madeiramento atingiu o primeiro órgão da Catedral de Ribeirão Preto. 
Tanto o Museu do Café (inaugurado em janeiro de 1955), quando o Museu Histórico (março de 1951) ficam ao lado do complexo que abriga o campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).
Além de preservar um dos principais patrimônios históricos da cidade, a restauração dos museus atende a uma determinação da Justiça. Em sentença publicada em 11 de dezembro de 2018, o juiz Gustavo Lorenzato, determinou que a prefeitura faça a restauração dos prédios em dois anos.

Licitação

De acordo com a tomada de preços publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 11 de fevereiro, o projeto executivo de restauração está estimado em R$ 402 mil. A entrega dos envelopes com as propostas vai até o dia 28 de fevereiro, às 8h30. A escolha do vencedor ocorre no mesmo dia, às 9h.

Fonte: A CidadeOn Ribeirão Preto