Potencial da empatia é assunto de seminário no MAM

O seminário Desafios contemporâneos busca promover a reflexão a respeito dos desafios enfrentados pela sociedade contemporânea a partir de conhecimentos e referências diversas vindas do campo social, educacional e da cultura. Procura aprofundar o tema em foco, promovendo a interação entre diversos atores sociais: formuladores de políticas públicas, empreendedores, integrantes de movimentos sociais, coletivos artísticos e sociais, profissionais do campo de educação, cultura e museus, pesquisadores e intelectuais.

O seminário a ser realizado em novembro de 2017 traz a empatia como questão central a ser debatida. Parte da premissa de que esta é uma competência importante para o enfrentamento de conflitos na sociedade contemporânea, mas que a sua existência em contextos complexos não é evidente nem trivial.

Para aprofundar a discussão sobre este tema, o seminário se orienta em torno de três grandes questões:
• Qual a importância da empatia na sociedade contemporânea do ponto de vista social, da cultura e da educação?
• Quais os principais desafios enfrentados pelos diversos campos de atuação na sociedade e em que medida a empatia pode ser uma ferramenta que permite enfrentar estes conflitos?
• Como a empatia pode fomentada a partir de iniciativas e projetos culturais, sociais e educacionais?

O seminário é orientado para profissionais e estudantes dos campos cultural, educacional e atuantes em políticas públicas focadas no desenvolvimento social, educação, escolas, organizações do terceiro setor.

Conheça os temas das mesas e a programação completa
https://www.intermuseus.org.br/desafios-contemporaneos

Inscrições gratuitas
Inscrições online a partir de 01 de novembro de 2017 através de formulário no site https://www.intermuseus.org.br/inscricoes-desafios-contemporaneos

Certificados de participação podem ser solicitadas por e-mail, após o término da atividade, informando nome completo para desafios@intermuseus.org.br

Desafios contemporâneos é promovido pelo Intermuseus, com o patrocínio GNT e parceria British Council e Instituto Alana.

Data: 14 de novembro de 2017
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Auditório do MAM, Parque do Ibirapuera, acesso pelo Portão 3
capacidade para 180 lugares

Fonte: MAM