Portugal Fest leva ao Museu da Imigração gastronomia, música e danças típicas da cultura portuguesa

5.portugalfest

Evento realizado em parceria entre Museu da Imigração e Cia Cultural contará com pratos tradicionais da gastronomia lusitana, além de apresentações de grupos folclóricos, exibição de curtas metragens e oficinas diversas

O Portugal Fest– evento já tradicional para os apreciadores da cultura lusitana – chega à sua quartaedição depois de ocupar a Cinemateca, o Parque do Ibirapuera e a Praça da Subprefeitura da Mooca. Desta vez, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo -, um dos principais pontos turísticos da capital paulista, abre as portas para receber o evento nos dias 26 e 27 de novembro com uma série de atividades, promovendo uma festa popular à altura das manifestações culturais lusitanas.

Realizado numa parceria entre a Cia Cultural e o Museu da Imigração, o Portugal Festterá a gastronomia como carro-chefe, com bolinhos de bacalhau, alheiras e linguiças diversas, escondidinho de bacalhau e vegetarianos, pizzas e batatas portuguesas, queijos variados, bacalhau na brasa, sardinha na brasa, pernil, doces portugueses, azeites e vinhos da Rota do Azeite de Portugal.

Além da boa comida, estão previstas ainda apresentações dos grupos musicais “Rancho Folclórico Português Aldeias da Nossa Terra”, “Banda Filhos da Tradição” (Santos), “Rancho Folclórico Cruz de Malta” (Santos), “Rancho Folclórico Portuguesa Santista”, “Rancho Folclórico de Brunhosinho”, “Trio de Fado Ciça Marinho e a Guitarrada”, além da dupla “Paulo e Chiquinho”.

Completando a programação, haverá ainda espaço para divertir as crianças com oficinas e jogos, exibição de curtas-metragens, oficinas de gastronomia, além das exposições em cartaz do Museu da Imigração. Tudo isso para fazer o público celebrar e conhecer mais das tradições lusitanas, tão presentes na cultura brasileira.

 

SERVIÇO
Portugal Fest – Museu da Imigração
Dias: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro – das 12h às 20h
Local: Museu da Imigração
Endereço: R. Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo
Ingressos: R$ 6,00 – meia-entrada para idosos e estudantes

 

Fonte: Assessoria de imprensa | SEC
Imagem: divulgação | Museu da Imigração