PLATAFORMA DE STREAMING #CULTURAEMCASA TEM MARATONA DE AULAS SOBRE CULTURA E CRIATIVIDADE

Primeira semana de lives com profissionais do setor tem oficinas sobre liderança, indústria da música, dramaturgia, percussão e técnicas para a voz; aulas serão transmitidas no site culturaemcasa.sp.gov.br

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com uma série de aulas e oficinas de cultura e economia criativa voltadas a diversos públicos.

O Intensivão #CulturaEmCasa é transmitido diariamente, às 12h, com a participação de profissionais renomados do setor cultural e criativo, que vão compartilhar conhecimento e expertise em aulas sobre os diversos ofícios nos campos da cultura e da criatividade. O projeto é gerido pela Organização Social Amigos da Arte e pode ser acessado pelos sites www.culturaemcasasp.gov.br e www.culturaemcasa.com.br.

O primeiro Intensivão #CulturaEmCasa foi com o palestrante Pedro Salomão, autor do livro Empreendendo Felicidade e finalista do prêmio Jabuti com o livro lYderez. Em sua aula, Salomão trouxe reflexões importantes sobre felicidade, liderança e comportamento humano. Os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Em breve, serão lançados também aplicativos para cada meio.

“Além das centenas de conteúdos culturais já disponibilizados na plataforma #CulturaEmCasa, vamos dar início agora a uma série de aulas ao vivo com o objetivo de contribuir com a formação de profissionais do setor cultural e criativo. É uma expansão do trabalho já realizado pela Secretaria para aprofundar o conhecimento técnico dos profissionais do setor”, afirma o Secretário Sérgio Sá Leitão.

O Intensivão #CulturaEmCasa terá, ao todo, 60 lives. Serão palestras e aulas sobre música, comportamento humano, dramaturgia, entre outros. “Vamos disponibilizar conteúdos que não estão presentes em outras plataformas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Confira a programação das próximas lives:

30/04 às 12h Aula de Criação Dramatúrgica, com Juliana Sanches

01/05 às 12h Abordagens Técnicas e Poéticas para a Voz, com Marcelo Boffat

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa 

Lançada no dia 20 de abril, a plataforma #CulturaEmCasa é um programa de difusão cultural que reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, como a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, a São Paulo Companhia de Dança, o Projeto Guri, o Theatro São Pedro e o Teatro Sérgio Cardoso, além de conteúdos de outras instituições culturais e de produtores independentes.

“Temos mais de 50 instituições culturais vinculadas, entre museus, centros culturais, corpos artísticos, salas de espetáculos, oficinas culturais, fábricas de cultura e outras, e todas produzem conteúdos de grande interesse, que decidimos disponibilizar pela internet. A ideia é democratizar o acesso e ampliar o alcance de tudo o que fazemos”, destaca o Secretário.

O projeto também apresenta lives de diversos artistas brasileiros no Festival #CulturaEmCasa. Já se apresentaram dentro da programação a trupe Casseta e Planeta, Elias Andreato, Rincon Sapiência e Anelis Assumpção.

Sites:

www.culturaemcasa.sp.gov.br

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

Fonte: Sec. de Cultura e Economia Criativa de SP