Pinacoteca Municipal de Bauru inaugura exposição “ABREU – Cartas de amor e sonhos”

Com realização da Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural, a Pinacoteca Municipal de Bauru / Casa Ponce Paz inaugura nesta sexta-feira, 02/09, exposição promovida por Raquel Fayad e Luiz de Almeida sobre o escritor Rodrigues de Abreu.

A exposição “Abreu – Cartas de amor e Sonhos” apresenta a vida e a obra do poeta Rodrigues de Abreu através da história de amor entre ele e D. Aracy do Prado Valente, registrada nas mais de 60 cartas de amor enviadas para a sua amada. 

A mostra é formada por instalações e pinturas murais da artista plástica Raquel Fayad e textos organizados pelo pesquisador Luiz de Almeida, com o objetivo de dar visibilidade à obra de Rodrigues de Abreu. Além disso, o público será convidado a interagir com a exposição e a participar de rodas de conversa sobre o autor. 

A abertura será na sexta-feira, dia 02 de setembro a partir das 20h30 com apresentação musical da cantora e regente Cibele Sabioni, da musicista Ana Maria de Souza e de Leandro Miguel, violonista 7 cordas. 

A exposição vai até o dia 30 de setembro e tem a curadoria compartilhada de Raquel Fayad e Luiz de Almeida. 


Serviço 

Exposição ABREU – Cartas de amor e sonhos 

Local: Pinacoteca Municipal de Bauru / Casa Ponce Paz

Rua Antônio Alves, 9-10, Centro, Bauru 
Abertura para visitações – Sexta-feira 02/09 – 20h30 
Visitação: De segunda à sexta – das 9h às 17h 
Mais informações: (14) 3232-1552

 

2.exposicaobauru

 

 

Fonte: Prefeitura de Bauru
Foto de Raquel Fayad