Pinacoteca do Estado elege novo presidente do Conselho de Administração e apresenta Conselho Consultivo

 

Pinacoteca destaque 1

Na noite do último dia 16, a Associação Pinacoteca Arte Cultura – APAC, Organização Social gestora da Pinacoteca do Estado de São Paulo renovou parte de seu Conselho de Administração. Entre os novos membros foram eleitos o artista plástico Sérgio Sister e o administrador Manoel Rebello. Assume a presidência do Conselho de Administração da APAC, o colecionador José Olympio Pereira e como vice-presidente o advogado Pedro Dallari.

Na ocasião também foram apresentados os integrantes do Conselho Consultivo da APAC que foi criado na gestão de Nilo Cecco, ex-presidente do Conselho de Administração, para ser um órgão de apoio à gestão do museu. O Conselho Consultivo é formado por dezesseis integrantes e presidido pelo professor Celso Lafer.

Criada em 1992 com o objetivo de apoiar o funcionamento do museu, a Associação Pinacoteca Arte e Cultura é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. Qualificada no final de 2005 como Organização Social de Cultura, assumiu, a partir de 2006, a gestão do museu para execução da política cultural definida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Conselho Consultivo
Presidente: Celso Lafer, Alfredo Setubal, Heitor Martins, Nilo Cecco, Horácio Bernardes, João Carlos Figueiredo Ferraz, Ricardo Steinbruch, Ruy Hirschheimer, Maguy Etlin, Luiz Olavo Baptista, Orandi Momesso, Jay Khalifeh, Julio Landmann, Denise Aguiar, Isa Melaragno e Bruno Musatti.

Conselho de Administração
Presidente: José Olympio Pereira, Vice-Presidente: Pedro Dallari, Ana Carmen Longobardi, Carlos Magalhães, Isaac da Silva, Pedro Barbosa, Sérgio Fingermann, Tais Gasparian, Sérgio Sister, Manoel Rebello.

PinacotecaPinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 02 – Luz – Tel. 11 3324-1000
Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h
Às quintas até as 22h. Entrada franca das 18h às 22h
Ingresso combinado (Pinacoteca e Estação Pinacoteca): R$ 6,00 e R$ 3,00
Grátis aos sábados. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada.
Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.