Como ampliar as noções de acessibilidade na educação em museus. Este é o tema da “Educação na roda”, ação educativa que será realizada no dia 31 de maio, das 14h às 16h30, na Pinacoteca de São Paulo.
Destinada a educadores e ao público em geral, a atividade propõe a reflexão e a troca de experiências sobre temas pertinentes da atualidade e suas relações com a educação não formal.
A ação é promovida pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) da Pinacoteca de São Paulo que, além desse encontro do dia 31, promoverá outros que abordarão um desdobramento do tema geral: relações entre arte, cultura e educação do museu. A atividade contará com intérprete de Libras.
Gratuita, a Educação na roda oferecerá 30 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada no dia do evento.
Confira a programação e a temática dos encontros programados:
31/05: Como ampliar as noções de acessibilidade na educação em museus?
30/08: Como estratégias educativas no museu podem contribuir para questionar preconceitos?
27/09: Como a educação no museu se relaciona com as atuais perspectivas de mudanças nas diretrizes escolares?
29/11: Como a educação no museu pode se relacionar com a primeira infância?
SERVIÇO:
Educação na Roda
Dias 31/05; 30/08, 27/09 e 29/11 de 2019.
Das 14h às 16h30
Pinacoteca de São Paulo – Espaço NAE, térreo, Pina Luz.
Praça da Luz, 2, São Paulo/SP
Gratuito, sem inscrição prévia.
30 vagas preenchidas por ordem de chegada no dia do evento.
Informações: (11) 3324-1000
Fonte: Pinacoteca de São Paulo