Pinacoteca de SP promove encontro para educadores de museus e instituições culturais em novembro

Em 1º de novembro, o Encontro para educadores de museus e instituições culturais da Pinacoteca de São Paulo trabalhará o tema “Crianças pequenas e museus: relações”, das 13h às 16h, com participação gratuita. Em seguida ao evento, haverá o lançamento do e-book MuseOutros.

Como encantar as crianças pequenas para despertar e fomentar o seu gosto pela cultura? Como estimular a frequência qualificada de crianças pequenas a museus? O que os museus podem oferecer às crianças pequenas para cativá-las e desafiá-las a partir de seu repertório e interesses? Essas são algumas questões abordadas durante o evento por Maria Isabel Leite, educadora e pesquisadora da infância há mais de 40 anos. Em seu Doutorado em Educação (UNICAMP, 2001), dedicou-se a estudar as produções das crianças após exposições de arte. Fez seu Pós-Doutorado em Arte-Educação (Roehampton University/ Londres, 2007) focado em experiências museais para crianças. É autora de diversos livros e artigos que discutem a relação criança, cultura, museus e educação, buscando compreender o olhar e o experimentar infantil no universo da arte e cultura.

No Espaço NAE, térreo do Edifício Pina Luz, haverá o lançamento do e-book MeseOutros, às 16h30, seguido de um bate-papo com a autora, Maria Isabel Leite, sobre criança, cultura e MuseOutros.

SERVIÇO:

Encontro para educadores de museus e instituições culturais

Tema:  “Crianças pequenas e museus: relações”

Dia 01/11. das 13h às 16h

Auditório da Pina Luz

Lançamento e-book MuseOutros

Dia 01/11, às 16h30

Espaço NAE, Edifício Pina

Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 02, São Paulo/SP

Gratuito – sem necessidade de inscrição prévia.

Fonte: Pinacoteca de São Paulo