Pinacoteca de SP: pré-inscrições para curso Ações Multiplicadoras: o museu e a inclusão sociocultural

Estão abertas as pré-inscrições para a 18ª edição do curso Ações Multiplicadoras: o museu e a inclusão sociocultural, que será realizado a partir de 21 de março, na Pinacoteca de São Paulo. Os interessados em participar podem fazer a pré-inscrição on-line até o dia 2 de março, clicando aqui.

Com aulas até 6 de junho, o curso gratuito terá 31 horas divididas em 11 aulas on-line semanais, às quartas-feiras, das 16h às 18h. A formação se organizará por meio de envio de conteúdos digitais (vídeos e textos) e de aulas interativas (lives).

O público-alvo são educadores atuantes em organizações públicas ou privadas que desenvolvam projetos e programas socioeducativos com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da atividade é dar ao participante subsídios para a elaboração, execução e avaliação de projetos educativos em arte e cultura voltados à inclusão sociocultural dos grupos com os quais atuam, de forma a potencializar sua atuação socioeducativa.

Serão oferecidas 35 vagas e o processo seletivo será feito a partir da pré-inscrição on-line, obedecendo aos seguintes critérios de seleção: perfil e ordem de inscrição. Será dada prioridade a educadores de organizações que não tenham participado de edições anteriores do curso. Os selecionados serão informados a partir de 7 de março e a inscrição definitiva será realizada on-line.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca – Programa de Inclusão Sociocultural:
acoesmultiplicadoras@pinacoteca.org.br


Fonte: Pinacoteca de SP