Pinacoteca de São Paulo tem programação especial para as férias

logo

 

Conheça um dos museus mais importante da cidade de São Paulo e participe de atividades voltadas para toda a família.

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado, preparou uma série de atividades para o mês de janeiro.

A partir do dia 2, sexta-feira, a Pinacoteca funcionará com horário especial: das 10 às 20 horas. Esse horário estendido foi pensado para que todos os paulistanos e turistas na cidade possam visitar a incrível exposição de Ron Mueck, que já atraiu mais de 120 mil pessoas.

Além de Ron Mueck, a Pinacoteca está com grandes exposições: Roberto Burle Marx: uma vontade de beleza, Cristiano Mascaro e a Série Bom Retiro e Luz, Coleções em diálogo – Museu Mariano Procópio e, em nosso segundo endereço na Estação Pinacoteca, Mona Hatoum, Iberê Camargo e Arte Construtiva.

Para celebrar o aniversário de São Paulo, no sábado (dia 24), a Pinacoteca ficará aberta até as 22h. E no dia seguinte, 25 de janeiro, a entrada será gratuita o dia todo. Além das exposições, será possível apreciar deliciosas comidas dos food trucks que ficarão todo o domingo no estacionamento do museu.

Também no dia 25, o Núcleo de Ação Educativa do museu inaugura o Espaço NAE, um lugar especial para as diferentes atividades desenvolvidas pela Pinacoteca. Às 11h acontecerá uma palestra-ação de Luiz Guilherme Vergara.

Além dessas novidades os visitantes também podem visitar o Acervo da Pinacoteca: Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca São Paulo. A mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, realizadas por artistas fundamentais no Brasil como Debret, Taunay, Facchinetti, Almeida Junior, Eliseu Visconti, Pedro Alexandrino, Cândido Portinari e Lasar Segall.

Fonte: PINACOTECA