Pinacoteca de São Caetano abre inscrições para encontro Arte-educação e a obra de Anita Malfatti

 

pinacoteca-municipal-sao-caetano

Serão abertas a partir de 1° de abril (segunda-feira) as inscrições para o encontro Arte-educação e a obra de Anita Malfatti, que ocorrerá nos dias 13, 20 e 27 de abril (sábados), das 10h às 13h, na Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula). Este projeto integra as atividades paralelas que serão desenvolvidas durante a exposição ANITA – Gravadora, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul e pela Pró-Memória, na Pinacoteca Municipal, de 6 de abril a 15 de junho.

O objetivo é, a partir da mostra, abordar conceitos, procedimentos e ações para ensino da arte nas escolas. O curso será gratuito e aberto a professores do ensino infantil, fundamental e médio. Ao final, serão entregues certificados assinados pela Fundação Pró-Memória, Secretaria Municipal de Educação e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP).

Quem irá ministrar as aulas será a Profª Dra. Elly Rozo Ferrari, coordenadora dos programas educativos do IEB-USP. Elly é doutora pela Faculdade de Educação da USP (2010), mestre pela Escola de Artes e Comunicação da USP (1999) e graduada em artes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1980).

Os interessados poderão se inscrever pelo email pinacoteca@fpm.org.br, com as seguintes informações: nome completo, telefone para contato, disciplina lecionada e nível de ensino. Há ainda a possibilidade de inscrição pelos telefones 4223-4780 ou 4221-9008 (falar com Nair ou Fabiana). É importante frisar que a inscrição valerá para os três dias do encontro.

Palestra – Também como parte das atividades desenvolvidas junto com a exposição ANITA – Gravadora será realizada gratuitamente a palestra Anita Malfatti – Caminhos da Modernidade no dia 16 de abril, das 19h às 21h, na Pinacoteca Municipal, para o público em geral. A palestrante será a historiadora Mariana Zenaro. As inscrições também serão abertas a partir de 1° de abril e deverão ser feitas pelo email pinacoteca@fpm.org.br ou pelos telefones: 4223-4780 ou 4221-9008.

O objetivo da palestra é contextualizar a vida e obra de Anita Malfatti, situando-a em um lugar de destaque na vanguarda da arte brasileira e na cultura da Modernidade, antes mesmo da Semana de 22. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

fonte: Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul