Pinacoteca – Produtor Pleno

Formação Acadêmica:
Ensino superior completo em Produção Cultural, Museologia, Artes Plásticas ou equivalente.

Requisitos indispensáveis:
Desejável 02 anos de experiência/atuação em produção de exposições de arte, conhecimentos intermediários em gestão de projetos.
Experiência em controle de orçamento, planejamento de tempo, banco de dados, rotinas financeiras de pagamento, seguro e principalmente conhecimento da área de logística.
Nível intermediário MS Project e inglês ou espanhol intermediários.

Atividades:
– Apoiar a realização do estudo de viabilidade técnica da agenda de exposições.
– Conduzir as reuniões de abertura, acompanhamento e encerramento de cada projeto de exposição. Monitorar e controlar o projeto.
– Celebrar o termo de empréstimo e definir a logística de movimentação das obras.
– Gerenciar todos os contratos com fornecedores e emprestadores envolvidos no projeto.
– Estabelecer contato com as coleções de obras, celebrar o termo de empréstimo e desenvolver toda a logística de movimentação das obras para a exposição, incluindo o contrato de seguro.
– Planejar e gerenciar a devolução das obras ao local de origem.
– Gerenciar a elaboração de todos os laudos técnicos das obras.
– Gerenciar o traslado, hospedagem, perdiem e agenda dos couriers, sempre que a exposição exigir.
– Gerenciar e manter toda estrutura de informação planejada para o projeto, elaborar e distribuir relatórios gerenciais.
– Sincronizar o projeto global da exposição com o projeto expográfico para garantir o prazo final de entrega.
– Dar suporte técnico, sempre que solicitado.
– Receber as obras no espaço da exposição. Planejar e acompanhar a montagem fina das obras.
– Monitorar a exposição durante o período de funcionamento para atender eventualidades como, por exemplo, sinistro, evidências de integridade física das obras entre outras solicitações específicas por parte dos emprestadores. Entre outras atividades correlatas a função.
– Auxiliar na elaboração do orçamento, bem como na sua revisão e atualização periódica da planilha orçamentária.
– Alimentar e controlar as informações do banco de Dados.
– Fazer a interface entre a a área com os diversos fornecedores que fazem trabalhos para as Exposições
– Realizar atividades de Produção de Exposições.
Efetuar outras atividades correlatas a função, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30min às 18h:30min.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento dos currículos até 19/03/2018 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br