Pinacoteca – Pesquisador Junior

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Museologia, História, História da Arte, Artes Plásticas, Arquivologia ou equivalente;

Requisitos Indispensáveis: Atuação prévia com documentação museológica;

Atividades: Executar procedimentos de registro de entrada, catalogação e documentação retrospectiva das obras de arte do acervo da Pinacoteca e dos comodatos, sob orientação de profissional mais experiente.
-Monitorar a funcionalidade do sistema de dados do acervo museológico para garantir a integridade das informações. Reportar problemas identificados para responsável.
-Executar projetos especiais sob responsabilidade do núcleo, sob orientação de profissional mais experiente.
-Observar os critérios, procedimentos técnicos e operacionais e melhores práticas estabelecidos para o núcleo na execução de suas atividades.
-Cooperar com estudos e pesquisas orientadas sobre o acervo da Pinacoteca e dos comodatos, sob orientação de profissional mais experiente.
-Garantir o acesso à informação qualificada do acervo museológico aos profissionais das diversas áreas do museu e da Secretaria da Cultura do Estado e também aos pesquisadores e público externo.
-Participar de grupos de estudos, seminários, congressos e congêneres objetivando aporte de conhecimento específico da área.
-Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição.
Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 10hs às 19hs, com 1h de intervalo para almoço.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos até 25/02/2019 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br