Pinacoteca – Líder de Segurança Patrimonial

Formação Acadêmica: Técnico, tecnólogo, superior completo ou pós graduado em gestão de segurança patrimonial ou equivalente. Diferencial ter treinamentos em segurança patrimonial.

Requisitos Indispensáveis: Legislação específica de segurança patrimonial (Lei 7.102/83 e portarias da Polícia Federal); Gestão de pessoas; Armamento de fogo: legislação e aplicação; Sistemas de controle de gerenciamento de imagens, acesso e alarmes, telecomunicação por rádio (código fonético).

Atividades:
– Desenvolver projetos na área de segurança visando a prevenção de riscos patrimoniais na instituição.
– Elaborar, redigir e documentar procedimentos e rotinas dos planos de emergência e atualizá-los de acordo com normas técnicas e legislações correlatas.
– Administrar operacionalmente toda equipe de segurança da instituição para garantir que as normas, procedimentos e legislação sejam cumpridos.
– Administrar operacionalmente a Central de Monitoramento, fiscalizando toda equipe e delegando tarefas em função das necessidades diárias.
– Garantir o pleno funcionamento e realizar testes periódicos com respectivas evidências nos sistemas de segurança: CFTV, controle de acesso e alarmes, detectores de fumaça, hidrantes e extintores e afins.
– Gerenciar o uso de equipamento restrito – arma de fogo: tipo, uso e guarda.
– Organizar e realizar treinamentos de brigada de emergência, combate ao fogo, primeiros socorros e evacuação dos edifícios.
– Elaborar plano de treinamento para procedimentos da área e demais planos.
– Realizar campanhas, palestras e treinamentos de conscientização dos colaboradores sobre ações de segurança das pessoas, acervos e ativos dos Museus.
– Fazer avaliação e acompanhamento das atividades de adequação espacial, reforma e manutenção dos edifícios, de modo a garantir o cumprimento de normas de segurança.
– Gerenciar contratos de terceiros para prestação de serviços do Núcleo de Segurança.
– Gerenciar o orçamento anual do Núcleo de Segurança.
– Apoiar o processo de compras do Núcleo Financeiro nas demandas específicas em relação à orçamentos de serviços e equipamentos.
– Cumprir e fazer cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição.
– Atuar em conjunto com a Medicina do Trabalho e semana SIPAT nos programas de orientação de funcionários e terceiros sobre procedimentos internos de segurança.
– Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Escala de trabalho: 6×1

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.Recebimento de currículos até 26/10/2018 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br