Pina – Bibliotecário pleno – Centro de documentação e memória

Atividades: Realizar análise temática e indexar os recursos informacionais em base de dados de acordo com vocabulário controlado de artes. Classificar o acervo geral e coleções especiais. Realizar catalogação do acervo segundo as normas técnicas da Biblioteconomia. Revisar registros no sistema inseridos pela equipe. Participar de organização de publicações e bibliografias sob a responsabilidade da biblioteca. Realizar atendimento ao público. Promover a disseminação do conhecimento e a difusão cultural dos acervos e efetuar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Biblioteconomia. Registro no órgão profissional competente.

Requisitos: Necessário experiência profissional como bibliotecário(a) por 6 meses. Conhecimento pacote MS-Office e experiência com bancos de dados bibliográficos. Trabalho em equipe, organização e controle informacional. Boa comunicação escrita e falada.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 09:00H às 18:00h com 01h de intervalo com sábados alternados.

Benefícios: vale-transporte; assistência médica e odontológica; vale-refeição

Inscrições para o processo seletivo pelo site da APAC até o dia 28/09/2022

Conheça a APAC – Associação Pinacoteca Arte e Cultura: Associação Pinacoteca Arte e Cultura – APAC Criada em 1992 com o objetivo de apoiar o funcionamento da Pinacoteca de São Paulo, a Associação Pinacoteca Arte e Cultura é uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos. Qualificada no final de 2005 como Organização Social de Cultura, assumiu, a partir de 2006, a gestão do museu para execução da política cultural definida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura do Estado. Faz a gestão da Pina_Luz, Pina_Estação e Memorial da Resistência. Para maiores informações sobre as competências ou estrutura organizacional da APAC sugerimos consultar nosso Estatuto, Artigo 5º (Competências) e Artigo 20 (Estrutura Organizacional).