Pina – Assistente de conservação – Centro de documentação e memória

Atividades: Sob orientação higienizar obras dos acervos bibliográfico e documental do museu. Efetuar a conservação preventiva dos acervos, sempre com orientação de um profissional com mais experiência. Realizar pequenos reparos sob supervisão. Identificar material que necessita de restauro. Elaborar acondicionamentos quando necessário. Acompanhar empréstimos e devoluções. Efetuar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Formação Acadêmica: Ensino médio completo.

Requisitos: Necessário boa experiência profissional na área e cursos de conservação e preservação de acervos bibliográficos e em papel. Conhecimento pacote MS-Office. Boa relação interpessoal, proatividade.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta das 09:00H às 18:00h com 01h de intervalo.

Benefícios: vale-transporte; assistência médica e odontológica; vale-refeição

Inscrições para o processo seletivo pelo site da APAC até o dia 28/09/2022

Conheça a APAC – Associação Pinacoteca Arte e Cultura: Associação Pinacoteca Arte e Cultura – APAC Criada em 1992 com o objetivo de apoiar o funcionamento da Pinacoteca de São Paulo, a Associação Pinacoteca Arte e Cultura é uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos. Qualificada no final de 2005 como Organização Social de Cultura, assumiu, a partir de 2006, a gestão do museu para execução da política cultural definida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura do Estado. Faz a gestão da Pina_Luz, Pina_Estação e Memorial da Resistência. Para maiores informações sobre as competências ou estrutura organizacional da APAC sugerimos consultar nosso Estatuto, Artigo 5º (Competências) e Artigo 20 (Estrutura Organizacional).