Pina – Assessor(a) de inclusão e diversidade

A APAC priorizará a candidatura de pessoas negras ou indígenas

Atividades: Responder à necessidade da Pinacoteca e do Memorial da Resistencia de implementar políticas de inclusão, diversidade, equidade, pertencimento e formação antirracista, alinhadas ao estabelecido no código de ética da APAC.

Elaborar o planejamento dos programas e projetos sob sua responsabilidade, bem como o respectivo acompanhamento das ações realizadas e atuar na facilitação da formulação de políticas afirmativas de inclusão e diversidade para a Pinacoteca e o Memorial da Resistência;

Desenvolver, liderar e implementar projetos focados em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento, em colaboração e Co criação com núcleos da Pinacoteca e do Memorial da Resistência;

Acompanhar e monitorar a implantação dessas políticas; articular e construir relações de confiança com os públicos interno e externo; disseminar conhecimento sobre a nova área e as novas políticas e garantir que todos os colaboradores e demais atores com quem se relaciona a instituição recebam as informações de forma transparente e esclarecedora;

Elaborar indicadores e relatórios de monitoramento e avaliação. Promover a organização junto a outras instituições, participando de reuniões, congressos, seminários e workshops.

Participar do desenvolvimento e acompanhamento das atividades propostas pelas diversas linhas dos museus, interagindo com as equipes da Pinacoteca e do Memorial da Resistência. Cumprir e fazer cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Ciências Sociais, Direito, Administração, Psicologia ou outras formações relacionadas ao tema). Pós-graduação ou Especialização em Diversidade e Inclusão.

Horário de Trabalho: De Segunda a Sexta das 10h00min às 19h00min, com 1h de intervalo para almoço.

Requisitos: Ótima experiência em projetos com ênfase nas áreas de Diversidade e Inclusão.

Desejável: Conhecimento em áreas de ética, ouvidoria, compliance e controles internos; conhecimento pacote MS-Office, atuação anterior em organizações sem fins lucrativos e no setor cultural. Inglês intermediário.

Benefícios: vale-transporte; assistência médica e odontológica; vale-refeição

Inscrições para o processo seletivo pelo site da APAC até o dia 30/09/2022

Conheça a APAC – Associação Pinacoteca Arte e Cultura

Associação Pinacoteca Arte e Cultura – APAC Criada em 1992 com o objetivo de apoiar o funcionamento da Pinacoteca de São Paulo, a Associação Pinacoteca Arte e Cultura é uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos. Qualificada no final de 2005 como Organização Social de Cultura, assumiu, a partir de 2006, a gestão do museu para execução da política cultural definida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura do Estado. Faz a gestão da Pina_Luz, Pina_Estação e Memorial da Resistência. Para maiores informações sobre as competências ou estrutura organizacional da APAC sugerimos consultar nosso Estatuto, Artigo 5º (Competências) e Artigo 20 (Estrutura Organizacional).