Pina – Analista de comunicação Jr.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente.

Requisitos Indispensáveis: Domínio em Word, PowerPoint e Adobe Premiere. Conhecimentos em Photoshop e Excel, ferramentas de Redes Sociais, entre outros.

Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 6 meses com atividades de comunicação, marketing e organização de eventos.

Atividades: Elaborar conteúdo (texto e imagem) para alimentação dos nossos canais de comunicação (site, redes sociais, newsletter); fazer a gestão do conteúdo do site, redes sociais e outras ferramentas digitais de contato com o público externo; fazer a gestão da plataforma de e-mail marketing e plataforma de mailing de jornalistas e responder aos canais de comunicação com o público externo.
Gerenciar e produzir a newsletter do Memorial; atender demandas específicas da Assessoria de Imprensa da Secretaria; orientar o estagiário de comunicação; produzir relatórios específicos da área; identificar e planejar junto as equipes do museu demandas de comunicação interna para produção de calendário editorial e elaborar conteúdos e materiais de divulgação de interesse do público interno.
Atender demandas específicas de jornalistas; contato direto com a imprensa para acompanhar entrevistas e filmagens, zelando pela boa imagem institucional com o público externo; apoiar o desenvolvimento, junto aos demais núcleos, planos de comunicação para divulgar as atividades com o público externo e interno e realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs00min às 18hs00min – com 1 hora de descanso para intervalo.

Local de trabalho: Memorial da Resistência

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos até 31/01/2022 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br