Penúltima mostra do programa Nova Fotografia 2016, Escola de histórias, de Bárbara Bragato

3.novafotografiamis

 

A série retrata o dia a dia de uma pequena escola na Índia. Para tanto, Bárbara Bragato acompanhou e conviveu com alunos da instituição durante um mês. Mesmo sendo um espaço precário, o olhar da fotógrafa vai em direção ao que é vivido pelas crianças dentro do ambiente escolar, com seus festivais – no caso, um dos mais importantes para eles, o Independence Day – , em seu dia a dia, em suas atividades, em seus comportamentos e atitudes, até mesmo em frente à câmera.

Indo além de qualquer juízo de valor, o trabalho busca compreender a infância como uma fase da vida, na qual a escola tem um papel essencial para sua formação como ser humano. É algo que ultrapassa o país, estado ou cidade, mas que se configura pela individualidade e pelos traços de cada aluno ali presente.

A abertura da exposição acontece no dia 27 de outubro, quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita. A mostra segue em cartaz até o dia 11 de dezembro, no espaço Nicho do Museu.

Sobre a artista
Formada em Comunicação Social pela ESPM-SP, Bárbara Bragato já teve experiências na entidade ESPM Social e no Teatro Bradesco. Atuou como arte-educadora na 31º Bienal de Arte de São Paulo, em 2014, e atualmente se encontra na Zipper Galeria, na área de comunicação. Nascida em 1993, em Vitória (ES), Bárbara já morou na França, na Índia e vive há quatro anos em São Paulo.

Sobre o programa Nova Fotografia
Bárbara Bragato, nascida em 1993, carrega na mala uma graduação em Comunicação Social e, na alma, a admiração por olhares que contam histórias. Grande admiradora da cultura, trabalhou como educadora na 31º Bienal de Arte de São Paulo e tem passagens pelas áreas de criação e comunicação em teatro, museu e galeria de arte. Natural de Vitória (ES), Bárbara já morou na França, na Índia e vive há cinco anos em São Paulo. 

Serviço
NOVA FOTOGRAFIA | Escola de histórias de Bárbara Bragato

Data 28 de outubro a 11 de dezembro de 2016
Horário terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Local Nicho
Ingresso Gratuito
Classificação livre
 
Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

 

Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS
Imagem: Foto de Bárbara Bragato