A exposição acontece no Morumbi Shopping
Entre os dias 25 de março e 20 de abril, desvende os mistérios da terra dos faraós na exposição “Segredos do Egito”. A mostra internacional acontece no piso térreo do Morumbi Shopping, e reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos, entre outros objetos cuja cultura remonta há 4 mil a.C. Tudo isso com entrada Catraca Livre.
O acervo, que pertence à agência chilena Agosin, conta com 150 peças da antiga civilização egípcia (108 réplicas e 42 originais) adquiridas no Museu do Cairo. A exposição é dividida em: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses.
São apresentados um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, além de esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot (que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento) e a réplica de uma esfinge.
O Morumbi Shopping é o quarto destino no Brasil a receber a mostra. Até agosto deste ano, outros dois empreendimentos receberão a exposição.
Segredos do Egito
QUANDO
de 25/03 a 20/04
Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às22:00
Domingos das 14:00 às 20:00
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Morumbi Shopping
http://www.morumbishopping.com.br/portal/
Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Morumbi
São Paulo
(11) 4003-4132
Estação Morumbi (CPTM – Linha 9 Esmeralda)
Fonte: Catraca Livre