Participem das webconferências sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas

A Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura e a Coordenação-Geral de Cultura e Educação da SPC/MinC convida a todos a participarem nos meses de junho e julho, da programação das webconferências sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas, que terá como foco discutir os benefícios e esclarecer dúvidas sobre os eixo voltados para os seguimentos.

Resultado de parceria entre os Ministérios da Educação e da Cultura, o programa tem como objetivo fomentar ações que promovam o diálogo entre as escolas públicas e experiências culturais e artísticas desenvolvidas em comunidades locais.

O Mais Cultura nas Escolas selecionará cinco mil projetos em 2013, que receberão entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.

imagem

– 27/6 às 11:00 horas: webconferência para Pontos de Cultura;
– 27/6 às 14:30 horas: para Museus -IBRAM;
– 8/7 às 11:00 horas: webconferência para Secretários de Cultura e Educação, Estaduais e Municipais;
– 11/7 às 14:30 horas: webconferência geral, para sociedade civil (educadores, artistas, gestores de espaços culturais).

Para assistir, basta acessar o banner do Programa no Portal do MinC.

Para mais informações acesse o manual completo do Programa ou o site.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao maisculturanasescolas@cultura.gov.br e
maisculturanasescolas@cultura.gov.br.

Fonte: Ibram