Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, todas as mulheres terão entrada gratuita no MASP

Neste domingo, dia 8, o MASP celebra o Dia Internacional da Mulher com uma série de ações e a entrada para todas as mulheres será gratuita.

O MASP Loja oferecerá 50% de desconto em catálogos de exposições sobre artistas mulheres, 30% de desconto em livros de outras editoras escrito por mulheres ou sobre mulheres. O programa de fidelidade do museu, o Amigo MASP, também presenteia a todas com um desconto de 30% na adesão, basta utilizar o código 8DEMARÇO. Além disso, o MASP A Baianeira, restaurante comandado pela premiada chef Manuelle Ferraz, servirá um brinde gratuito da batidinha da casa, feita com amendoim e catuaba.

Em 2019, o MASP dedicou toda sua a programação de exposições, publicações, oficinas, cursos e palestras ao eixo temático “Histórias das mulheres, histórias feministas”. As mostras individuais incluíram as artistas Akosua Adoma Owusu, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino, Catarina Simão, Djanira da Motta e Silva, Gego, Jenn Nkiru, Laura Huertas Millán, Laure Prouvost, Leonor Antunes, Lina Bo Bardi e Tarsila do Amaral, além de duas coletivas, “Histórias das mulheres: artistas até 1900” e “Histórias feministas: artistas depois de 2000”.

Nesse contexto, todas as aquisições de obras do ano passado tiveram em comum o objetivo de aumentar a presença de mulheres artistas no acervo do museu. O resultado se traduz agora em 296 trabalhos de 21 artistas contemporâneas, um coletivo e artistas do século 19.

Aproveite e venha visitar as exposições em cartaz: “Acervo em transformação”, localizado no 2º andar do museu, e “Leonor Antunes: Vazios, intervalos e juntas”, localizada no 1º subsolo.

SERVIÇO

Ações comemorativas ao Dia das Mulheres

Dia 08/03, das 10h às 18h

MASP

Av. Paulista, 1.578, São Paulo/SP

Informações: (11) 3149-5959

Fonte: MASP