Palestra Museus e professores: histórias de vida e formação, no Museu da Língua Portuguesa

693 gd

Em 27 de agosto, às 16h, o Museu da Língua Portuguesa, promove, a palestra Museus e professores: histórias de vida e formação, que será ministrada por Diana Tubenchlak, mestranda na linha de pesquisa Processos artísticos, experiências educacionais e mediaç ão cultural no Instituto de Artes da UNESP.

Neste encontro se discutirá as inter-relações entre museus e escolas através dos percursos dos professores entre estes dois espaços. Serão abordadas as motivações que os levam a procurar as formações continuadas em espaços museológicos com ênfase no caráter subjetivo das buscas pessoais. Além das possibilidades de reverberações em sala de aula dos conteúdos e metodologias desenvolvidas nestes espaços.

Estas questões estão sendo investigadas no processo de pesquisa de mestrado sobre formação de professores em museus, no Instituto de Artes da UNESP, sob a linha de pesquisa Processos artísticos, experiências educacionais e mediação cultural.

Os participantes serão convidados a debater sobre a atuação das instituições culturais na área de formação de professores, a partir da elaboração de estratégias de mediação específicas para este público.

Os interessados devem se inscrever por meio do email: centro@museulp.org.br

Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, S/N
(11) 3322-0096
centro@museulp.org.br