Palestra aborda experiências dos japoneses na viagem de navio ao Brasil

Você já parou para pensar como era a viagem de navio dos imigrantes até o Brasil? Como parte da programação pelos 110 anos da imigração japonesa para o Brasil, o Museu da Imigração promoverá uma palestra gratuita com o historiador especialista na área de estudos de migração, Sachio Negawa.

Realizado em parceria com a Fundação Japão, o encontro abordará a temática “Rumo ao Brasil a bordo da terceira classe: as experiências dos imigrantes japoneses”, no dia 1º de setembro, às 15h.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail m.souto@museudaimigracao.org.br.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo. Telefone: (11) 2692-1866.

Sobre o palestrante

Sachio Negawa é historiador especialista na área de estudos de migração. Nasceu em 1963 em Osaka, Japão. Em 2014 obteve o título de doutor pela Universidade Nacional Sôkendai (The Graduate University for Advanced Studies). É autor do livro Burajiru nikkey imin no kyoikushi (História da Educação de Imigrantes Japoneses no Brasil, Tóquio, Misuzu- Shobô, 2016). Atualmente é Research Fellow do NICHIBUNKEN (International Research Center for Japanese Studies) em Quioto, e essa palestra apresenta partes do resultado da pesquisa “Perspectiva do Processo de Civilização vista através de Navios de Emigração como Tempo e Espaço Transnacional e Mídia (JP 17K02043), realizada com auxílio do programa da JSPS Grant-in-Aid for Scientific Research (C).

Fonte: Museu da Imigração