Paço das Artes promove mesa-redonda com Guilherme Wisnik

O Paço das Artes — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo — realiza no dia 21 de março a mesa-redonda “Arquitetura, História e Gestos” com participação do arquiteto e professor Guilherme Wisnik e da crítica Ana Maria Maia, mediados pela curadora Ana Pato. Essa é a segunda atividade da “Temporada em Foco”. A ação, gratuita, acontecerá a partir das 19h no MIS – Museu da Imagem e do Som.

A “Temporada em Foco” foi criada para ser uma extensão das exposições da Temporada de Projetos, principal programa do Paço das Artes, pioneiro no fomento, na produção e na difusão da arte contemporânea jovem brasileira. O objetivo é desmembrar o tema de cada mostra em diferentes ações e linguagens tais como oficinas, shows, debates e visitas guiadas. A primeira atividade foi a oficina “Pulsão, Magia e Técnica”, ministrada pela bailarina mineira Morena Nascimento.

Em diálogo com a mostra em cartaz “A história dos nossos gestos”, do artista visual Haroldo Saboia — que abrirá o debate falando sobre a sua obra —, o evento visa discutir arquitetura e história, a partir dos pontos de vista de especialistas em áreas de pesquisas distintas: o arquiteto Guilherme Wisnik e crítica de arte Ana Maria Maia. Wisnik, por exemplo, abordará a relação entre os arquitetos Oscar Niemeyer e Ludwig Mies van der Rohe, apresentando questões como “O que conta mais na concepção da arquitetura: o gesto autoral, indeterminado e aberto, ou as normas construtivas ligadas à indústria?”. 

A mesa-redonda acontecerá no auditório do LabMIS (70 lugares). Não é necessária a inscrição prévia para participar da mesa-redonda.

SERVIÇO

Mesa-redonda “Arquitetura, História e Gestos”
Quando: 21 de março, às 19h às 21h
Onde: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo / SP

Fonte: Paço das Artes