Paço das Artes oferece diversos cursos on-line no início de novembro

Inscrições estão abertas. Primeiro curso tem início no dia 03

Em 50 anos de história, o Paço das Artes teve sua trajetória marcada por dar voz e espaço à arte contemporânea. A instituição está com diversos cursos disponíveis para os mais variados públicos e interesses.

No dia 03 de novembro, às 18h, tem início o curso Introdução a uma história afirmativa de arte brasileira, com Claudinei Roberto. As aulas on-line serão realizadas às terças-feiras, até o dia 24 de novembro, por meio da plataforma Zoom.

O curso visa a abordar a história da arte brasileira considerando as produções periféricas e de grupos sociais historicamente marginalizados e construir narrativas que sugiram novos sentidos críticos de tradições estabelecidas. Serão propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências. Mais informações sobre a atividade, o palestrante, valores e inscrições pelo https://www.sympla.com.br/curso-introducao-a-uma-historia-afirmativa-de-arte-brasileira—com-claudinei-roberto__988617.

No dia 04 de novembro, às 15h, inicia o curso Arte & América Latina, com Júlia Lima. Com aulas virtuais às quartas-feiras, até o dia 25 de novembro, o curso busca discutir produções latino-americanas a partir de temas transversais que atravessam diferentes gerações e países. É uma primeira aproximação à arte contemporânea produzida nesse território. Mais informações sobre a atividade, a palestrante, valores e inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/curso-arte–america-latina—com-julia-lima__988625.

De 05 a 26 de novembro, com aulas às 15h (quintas-feiras), acontecem as aulas do curso Espaços específicos, Ilusão depois da representação, com Pedro França.

O curso abordará propostas artísticas históricas e contemporâneas organizadas a partir da resposta a contextos específicos. Ao contrário do que afirma o cânone crítico associado à ideia de ‘site specific’, será debatido o modo como artistas vinculados a essa tradição articulam a questão da ilusão e complexificam os debates sobre o que é, para quem é, quem faz e como se usa arte contemporânea.  As aulas serão expositivas e se destinam a pessoas com qualquer nível de intimidade com o debate artístico atual. Mais informações sobre a atividade, o palestrante, valores e inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/curso-espacos-especificos-ilusao-depois-da-representacao—com-pedro-franca__988642.

Em 9 de novembro, às 18h, tem início o curso Curadoria, modos de fazer, com Júlia Rebouças.

Com aulas às segundas-feiras até o dia 30 de novembro,  a partir do entendimento de que são as exposições manifestações contundentes para pensar as práticas artísticas na contemporaneidade, o curso pretende discutir a pesquisa e o exercício curatorial em arte contemporânea, de modo a considerar seus aspectos sócio-políticos, institucionais, poéticos e éticos. Mais informações sobre a atividade, o palestrante, valores e inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/curso-curadoria-modos-de-fazer—com-julia-reboucas__988680.

SERVIÇO

Curso Introdução a uma história afirmativa de arte brasileira, com Claudinei Roberto

Datas: 03, 10, 17 e 24 de novembro (Terças-Feiras)

Horário dos encontros: 18h às 20h

Número de vagas: 64

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

Inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-introducao-a-uma-historia-afirmativa-de-arte-brasileira—com-claudinei-roberto__988617

Curso Arte & América Latina, com Júlia Lima

Datas: 04, 11, 18 e 25 de novembro (Quartas-Feiras)

Horário dos encontros: 15h às 17h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

Inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-arte–america-latina—com-julia-lima__988625.

Curso Espaços específicos, Ilusão depois da representação, com Pedro França

Datas: 05, 12, 19 e 26 de novembro (Quintas-Feiras)

Horário dos encontros: 15h às 17h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

Inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-espacos-especificos-ilusao-depois-da-representacao—com-pedro-franca__988642

Curso Curadoria, modos de fazer, com Júlia Rebouças

Datas: 09, 16, 23 e 30 de novembro  (Segundas-Feiras)

Horário dos encontros: 18h às 20h

Número de vagas: 64 inscritos

Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings

Idade mínima: 16 anos

Inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-curadoria-modos-de-fazer—com-julia-reboucas__988680.

Fonte: Paço das Artes