Paço das Artes – Documentalista pleno

Formação: Ensino Superior completo em Arquivologia ou Ensino Superior completo em Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas com formação técnica ou pós-graduação em Arquivologia ou área correlata.

Atribuições: organizar, classificar, indexar, descrever e gerir documentos do arquivo permanente do Paço das Artes. Higienizar, realizar pequenos reparos, acondicionar, ordenar e armazenar corretamente documentos impressos e manuscritos, fotografias, discos óticos, fitas magnéticas e livros. Recolher e organizar arquivos digitais produzidos pelas demais equipes da instituição. Atender pesquisadores internos e externos. Produzir pesquisas com o conteúdo do acervo da instituição. Atuar no desenvolvimento e na implantação de base de dados e de política de preservação digital.

Perfil: experiência com tratamento de arquivos permanentes e conservação de documentos. Conhecimento das normas e da legislação da área. Desejável experiência com a aplicação dos Planos de Classificação e Tabelas de Temporalidade dos documentos públicos do estado de São Paulo.

Modalidade: CLT efetivo.

Benefícios: VA / VR / VT / SV / AM e AO (opcional).

E-mail para envio de currículos: recrutamento@mis-sp.org.br – Assunto: Documentalista Pleno

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista. Período para o envio de currículo até 03/06/22.