Paço das Artes convida o artista Carlos Dias para uma grande e inédita exposição individual

 
O Paço das Artes promove a abertura da exposição “Um Paço aoseualcance” de Carlos Dias. Neste dia o evento contará com a participação dos músicos Rodrigo Brandão e Maurício Takara que, junto do artista, apresentarão uma música inédita, parte da exposição.
 
Carlos Dias exibe trabalhos inéditos produzidos durante o ano de 2012, além de instalações, performances, vídeos e workshops. A exposição ficará em cartaz até o final de março. Nessa exposição não serão apresentadas apenas as obras, mas também um pouco do processo criativo do artista, sua pesquisa de imaginário, gráfica e musical, além de suas incursões por diversos suportes e mídias, bem como seu intenso processo de colaboração com outros artistas e experiências de interatividade com o público.
 
Carlos Dias é um artista de quase 40 anos e que atingiu grande relevância dentro do circuito de arte contemporânea. Ele fala com um espectro muito amplo de público, tendo seu trabalho presente nas coleções mais tradicionais e, ao mesmo tempo, sendo admirado por um público muito jovem e urbano. Carlos consegue atingir a excelência artística em seu trabalho sem perder a ligação com as linguagens jovens e contemporâneas, como o graffiti, a sticker art, a video art e a web art.
 
“O hibridismo de linguagens característicos das obras do Carlos Dias, somados ao experimental de seu trabalho, que dialoga com diferentes mídias, vão fortemente ao encontro do trabalho que o Paço das Artes exerce como espaço voltado para o experimental e a arte contemporânea. Além disso, a programação vai além da exposição e se desenrola nas apresentações musicais e oficinas. Intensa e multifacetada, ela caracteriza, mais uma vez, o caráter plural de nossa programação”, revela Priscila Arantes, diretora e curadora da instituição.