Oficinas e passeios culturais são as atrações das Férias no Museu Índia Vanuíre, em Tupã

Visando a socialização das crianças no período das férias escolares, o Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – realiza, até 28 de julho, a programação Férias no Museu. As atividades gratuitas propõem muita diversão, criatividade, educação e lazer, com o objetivo de promover o conhecimento de forma dinâmica.

As ações estarão concentradas no período da manhã, das 9h00 às 11h00, porém, o público que tiver interesse na parte da tarde poderá solicitar aos educadores. O tema de todas as atrações será relacionado à riqueza cultural do Brasil e do município de Tupã.

Para iniciar o projeto, de 4 a 7 de julho, as crianças terão a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o Folclore Brasileiro por meio de apresentações teatrais, cantigas de roda, brincadeiras e lendas. Aos sábados e domingos, os pequenos participarão de aulas de artesanato a equipe da instituição.

De 11 a 27 de julho o Museu receberá artesãos que ajudam a construir a cultura local. A partir da oralidade e da experiência, eles ensinarão as crianças a confeccionarem diversos tipos de objetos que guardam valores históricos e culturais.

Para fechar o programa, durante três sextas-feiras de julho (14, 21 e 28), as crianças que participarem das Férias no Museu terão a oportunidade de conhecer instituições culturais que cercam a cidade de Tupã e o Museu Índia Vanuíre, como o distrito de Varpa, a Terra Indígena Vanuíre e a Fazenda Planeta Verde.

 

Serviço:

Férias no Museu

Período: de 4 a 28 de julho

Horário: das 9h00 às 11h00

 

Oficinas Sobre o Folclore Brasileiro

Período: de 4 a 7 de julho

 

Oficinas de Artesanatos

Datas: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de julho

 

Oficinas de Artesanatos

Datas: 11, 12, 13, 18,19, 20, 25 e 27 de julho

 

Passeio Cultural

Datas: 14, 21 e 28 de julho

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)

Horário: das 9h00 às 11h00

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

 

Fonte: Museu Índia Vanuíre / ACAM Portinari