Oficinas Culturais abrem inscrições para 1249 vagas na capital

OCOswaldeAndrade FotoMarciaAlves 800x600
Oficina abre inscrições no dia 13 de janeiro / Foto: Marcia Alves

No total, serão oferecidas mais de 8 mil vagas para atividades artísticas gratuitas em todo o Estado

No dia 13 de janeiro, as Oficinas Culturais  abrem as inscrições para programação do 1º trimestre de 2015 em todo o Estado. Na capital paulista serão oferecidas 1249 vagas para oficinas, palestras e workshops gratuitos para todas as idades. Além de shows, espetáculos e exposições.

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, promove, entre 27 de janeiro e 31 de março, a Oficina: Corpo, Dança Contemporânea e Poéticas do Espaço, com Luciana Bortoletto, professora de dança contemporânea e improvisação com abordagem somática. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro.

Em São Miguel Paulista, a Oficina Cultural Luiz Gonzaga promove, entre 2 e 4 de fevereiro, o Workshop de Fotografia: O Olhar Digital, sob coordenação do cineasta e fotógrafo, Ralph Friedericks. As inscrições devem ser feitas até 30 de janeiro.

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, em Cohab Taipas, promove a Oficina: Criação de Aplicativo para Celular entre 9 de fevereiro e 6 de abril. A oficina coordenada pela designer multimídia Vanessa Pereira fica com as inscrições abertas até 30 de janeiro. A seleção será feita em aula aberta no dia 2 de fevereiro.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, promove, entre 5 de fevereiro e 12 de março, a Oficina de Criação de Figurino e Cenografia com a professora e artista plástica Laura Andreato. As inscrições podem ser feitas na unidade até 29 de janeiro.

A Oficina Cultural Terceira Idade, recém transferida para o Parque da Água Branca, na Barra Funda, promove a Oficina de Teatro com a atriz e diretora Sofia Papo, entre 26 de janeiro e 20 de abril. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de janeiro. Já a Oficina de Danças Brasileiras acontece entre 2 de março e 20 de abril. Coordenada pelo dançarino e produtor Elson Leite, a atividade tem inscrições abertas até 1 de março.

Fonte: Catraca Livre