Oficina Cultural Alfredo Volpi oferece curso gratuito sobre gestão cultural

Para quem se interessa por Gestão Cultural e quer aprimorar seus conhecimentos sobre a área, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, em São Paulo, realiza a oficina “Escrita de projetos culturais”, entre os dias 4 e 25 de maio, aos sábados, das 14h às 17h.

Ministrado por Amanda Prado, a oficina tem como objetivo compartilhar informações, dados e ferramentas de pesquisa para a prática da escrita de projetos, colocando assim, as ideias no papel. As possibilidades de empreendedorismo cultural a partir da necessidade local e do desejo pessoal de cada um, além de conceitos da cultura – conhecimento, arte, hábitos culturais etc., são alguns dos temas abordados durante os encontros.

Ao final, cada participante terá ferramentas para elaborar um projeto que pode ser utilizado na apresentação de propostas para editais ou mobilizar parceiros e outros recursos para realizar a sua ideia.

As inscrições para a oficina, que oferece 20 vagas, podem ser feitas até o dia 3 de maio, no site www.oficinasculturais.org.br.

A Oficina Cultural Alfredo Volpi é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Amanda Prado é fundadora da Avangi, produtora cultural com foco na produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008 e coordenou editais de Ocupação e Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Edital Redes e Ruas de Cultura Digital, Inclusão e Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

SERVIÇO:

Escrita de projetos culturais

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera, São Paulo

Informações: (11) 2205-5180

Recomendação etária: a partir de 15 anos

Gratuito

Fonte: Sec. da Cultura SP