Obras inéditas de Nino Cais ganham exposição gratuita em Pinheiros

Nino Cais Maos jato de tinta sobre papel algodao 15 x 15 cm 2015 3
Exposição gratuita de Nino Cais conta com obras inéditas do artista plástico

Com o propósito de repensar o próprio trabalho nos últimos 15 anos de carreira, o artista plástico Nino Cais dá início à exposição “A Conquista da Lua”, com instalações, fotografias, vídeos, colagens, esculturas e vestimentas inéditas. A mostra ocupa todos os espaços da Central Galeria de Arte e fica em cartaz de 25 de fevereiro a 28 de março. As visitações acontecem de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h. A entrada é Catraca Livre.

Ao utilizar o conceito de apropriação em sua obra, Nino sublinha uma atuação que vive em permanente interesse pelo outro. Contaminação é palavra recorrente em seu vocabulário. Não é por acaso que nesta mostra estabelece parcerias. Em uma delas o artista convidou a estilista Fernanda Yamamoto para, juntos, construírem vestimentas Alegorias (2014/2015).

Com este baú de materiais e com seu próprio corpo, Nino trabalha pouco preocupado com verdades ou mentiras, conquistas ou fracassos, mas em sintonia com a dúvida. A série de fotografias Mãos (2014/2015), um dos outros trabalhos presente na exposição, dá o tom de uma arte construída por intrigantes metáforas visuais para alcançar e comunicar o seu maior interesse – o humano.

Fonte: Catraca Livre