Museu de Arte Sacra de Campinas: Concerto sobre o legado italiano na música barroca

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas realiza no dia 29 de setembro às 14h00, o “Concerto: O Legado Italiano na Música Barroca em Poemas de Amor”, evento comemorativo a 12ª Primavera dos Museus, do Instituto Brasileiro de Museus.

“Essa edição da Primavera dos Museus oferece às instituições museológicas e aos seus processos a oportunidade de celebrar a educação museal no Brasil. Os museus devem ser reconhecidos como espaços plurais que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências e, nesse sentido, a educação permeia todos
os seus cantos. Assim, o tema desse ano vem celebrar a dimensão educativa dos museus, em todos os seus aspectos, e sua importância na dinamização dos espaços museais”. (fonte: IBRAM)

A 12ª Primavera dos Museus a coloca em evidência o papel educacional dos museus, em suas múltiplas variações. Afinal, os museus, representam um importante cenário, para a construção do conhecimento em diálogo direto com seus principais atores, ou seja, os seus públicos.

Com base no tema proposto, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, realiza o Concerto que evidencia a música barroca, com comentários dos músicos, explicando a tradução e os detalhes das músicas e históricos das peças de forma educativa, para que todos possam ainda mais sentir e compreender as peças.

Como convidados para essa prazerosa tarde, temos o Contratenor e Barítono Fabiano Albuquerque, a Soprano Vanessa Spíndola, e o pianista Leandro Gouveia.

Realização Local:
– Arquidiocese de Campinas
– Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas

Realização:
– Sistema Brasileiro de Museus
– Instituto Brasileiro de Museus
– Ministério da Cultura
– Governo Federal

Apoio:
– Rádio Brasil AM

SERVIÇO
Concerto da Primavera: O Legado Italiano na Música Barroca em Poemas de Amor
Onde: Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas
Rua Doutor José Ferreira de Camargo. 844 – Nova Campinas
Ponto de Referência: Próximo a Igreja de Santa Rita
Quando: 29 de setembro
Horário: 14h00
Reserva de Convites e Informações: Tel. 19-37903950
maascampinas@arquidiocesecampinas.com
Entrada: R$5,00
Redes Sociais: Facebook: facebook.com/museudeartesacracampinas
Instagram: @maascampinas

Fonte: Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas