Núcleo de Preservação da Memória Política – Pesquisador(a)

O NÚCLEO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA POLÍTICA dispõe sobre a seleção para a contratação com o objetivo de atender à necessidade temporária da entidade de profissionais para exercer as funções de Pesquisadora/Pesquisador nas áreas de História, Ciências Sociais e Humanas, visando realização de pesquisa para a implantação do Memorial da Luta Pela Justiça (MLPJ), instituição museológica em processo de construção em parceria com a OAB-SP.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se a selecionar candidatos e candidatas para contratação temporária com formação em História, Ciências Sociais ou áreas das Humanas, com o objetivo de colaborar na construção de conteúdo para a expografia do Memorial da Luta pela Justiça. Serão disponibilizadas 2 (duas) vagas – uma para Pesquisador Assistente de Coordenação- e outra para Pesquisador.

Atividades do cargo:

– Realizar atividades de pesquisa histórica relacionada ao contexto da Ditadura Civil-Militar no Brasil;

– Proceder ao tratamento, análise de dados, iconografia e informações da pesquisa;

– Coletar e classificar dados e informações relacionadas ao escopo desta pesquisa;

– Contribuir para a coleta de testemunhos (história oral) e participar destas coletas (elaborar questionários e roteiros);

– Redação de relatórios de Pesquisa (parciais e final) e especificação do referencial teórico; Realizar o levantamento iconográfico completo;

– Pesquisa e produção de conteúdo com vistas ao trabalho em museologia para o Memorial da Luta pela Justiça;

– Construção de conteúdo para a expografia do Memorial da Luta pela Justiça;

– Aptidão para o trabalho à distância e disponibilidade para trabalho presencial.

Requisitos: Ter a Graduação concluída no mínimo até 2018; b) Ser apto para o exercício da atividade de pesquisa em história; e c) Ter produção e/ou pesquisa relacionada ao contexto da Ditadura Civil-Militar no Brasil ou Mundo do Trabalho.

A relação contratual será como Pessoa Jurídica (PJ). O/a candidato/a deverá possuir o registro como MEI até o início das atividades, que estão previstas para março de 2022.

Processo seletivo: Análise do CV; preenchimento de questionário profissional e entrevista.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas, exclusivamente pelo e-mail: nucleomemoria@nucleomemoria.com.br com o Assunto: Candidatura para vaga para Pesquisa 2022, até 10 de fevereiro.

Mais informações sobre o edital, acesse aqui.