Novo centro cultural recebe exposição de Leonardo, Michelangelo e Rafael

Reproduções das obras “A Última Ceia”, “Capela Sistina”, “Mona Lisa” e “Pietà” incluem a mostra

Desde janeiro, a capital paulista inaugura um novo centro de cultura: o Espaço Cultural Porto Seguro, nos Campos Elíseos. Para começar com o pé direito, o lugar recebe a exposição interativa “Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael”. A entrada é Catraca Livre e a mostra fica em cartaz até o dia 3 de abril. Para evitar filas, é possível fazer agendamento pelo aplicativo da Ingresso Rápido

A proposta é proporcionar ao público a interação com a produção destes grandes nomes a partir de réplicas ou reproduções de obras que não podem circular por suas grandes dimensões ou por serem aderentes à arquitetura dos edifícios que as abrigam, tais como “A Última Ceia” (de Leonardo da Vinci), a “Capela Sistina” e as esculturas “Pietà” e “Davi” (de Michelangelo).

Outro destaque da exposição é a representação da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Duas telas touch screen permitem que o visitante veja detalhes escondidos na obra, revelando análises multiespectrais que mostram os diferentes níveis da pintura.

Para facilitar o acesso dos visitantes, o local possui estacionamento e vans gratuitas que fazem o transporte de ida e volta a partir da Estação Luz.

grandes mestres 3Foto: divulgação

Serviço
Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael
Local:
Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos -São Paulo)
Período: até 3/4
Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10h às 19h
Domingos das 10h às 17h

Fonte: Catraca Livre