Nova loja do Museu da Casa Brasileira lança coleção Balneário

5.ammastoremcb

Especializada em design contemporâneo brasileiro, a Amma Store – loja do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – transforma sua decoração para receber a nova coleção Balneário. O clima de verão é construído pelas peças que remetem ao mar, à praia e ao calor.

Pintadas à mão e produzidas no Brasil, as peças decorativas de cerâmica têm formatos inusitados como cachepôs em formato de abacaxi, sacola de praia com textura de palha, chapéus e chinelos. Outros itens da coleção são as coloridas e lúdicas velas com formato de coral e folhas tropicais, e uma linha de acessórios femininos assinada pela designer carioca Carol Barreto, com brincos e colares feitos com reaproveitamento de garrafas pet, latas de alumínio e chapas de raio-X.

Dedéia Meirelles lança uma nova linha exclusiva, com pingentes para bolsa feminina. É a segunda vez que a designer faz uma parceria com a loja do MCB – a primeira foi sua coleção “Uma floresta quase encantada”, em julho deste ano.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

Sobre a loja
A Amma Store identifica artistas e designers brasileiros inovadores e reúne seus trabalhos sob o conceito de curadoria. Idealizada pelos arquitetos Beatriz, Gilda e Caio Andreazza Morbin, é a nova loja do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugurada no início de 2016. Em diálogo com os temas abordados pelo MCB, a Amma oferece criações exclusivas e limitadas feitas em parceria com jovens designers e artistas já estabelecidos, além de outros objetos criteriosamente escolhidos e expostos de forma única e criativa.

 

Visitação
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acesso a pessoas com deficiência
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 |
 agendamento@mcb.org.br

 

Fonte: Assessoria de imprensa | Museu da Casa Brasileira
Imagem: divulgação