Nova exposição de figurinos da Turma da Mônica chega à capital

Turma da monica-9
Foto: Divulgação

Mostra do Espaço Cultural Porto Seguro conta com itens originais do musical “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, de 1978, além de recriações de figurinos feitas pelo estilista Fause Haten

Quem é fã de carteirinha da Turma da Mônica, seja criança, jovem, adulto ou velhinho, não pode perder a nova exposição do Espaço Cultural Porto Seguro. “Amor como Manda o Figurino” faz uma viagem ao passado, levando ao espaço itens originais do musical “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, produzido em 1978, além de contar com recriações feitas pelo estilista Fause Haten para uma megaprodução de 2013.

A exposição é uma iniciativa da Porto Seguro Previdência Infantil e da Mauricio de Sousa AO VIVO para reunir elementos históricos da peça original juntamente às criações luxuosas de Fause. O público pode conferir a mostra de 11 de outubro a 14 de dezembro, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

Além de proporcionar uma viagem ao nostálgico imaginário infantil da Turma da Mônica, a mostra contextualiza a todos na época da Inglaterra shakespeariana.

Ao caminhar pela exposição, detalhes como cartazes e livretos são revelados, recriando o mundo da peça. Para quem quer interagir, um banco bem no centro serve de amparo para uma divertida foto com as personagens.

Fonte: Catraca Livre