Nova edição da revista Anais do Museu Paulista está disponível para download

Já está disponível a nova edição da revista Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material, volume 29, com diversos artigos teóricos e monográficos sobre curadoria.

A publicação tem como missão publicar artigos teóricos e monográficos que tenham como eixo as práticas sociais intermediadas pela materialidade e tratadas como questões históricas.

Para fazer o download gratuito das matérias, acesse o Portal de Revistas USP, no link https://www.revistas.usp.br/anaismp.

Anais do Museu Paulista vem sendo publicado desde 1922. A partir de 1993, o periódico passou a circular em nova série, com o subtítulo História e Cultura Material. Trata-se de revista acadêmica que traz à discussão temas afeitos à cultura material como mediadora de práticas sociais, bem como abordagens inovadoras sobre processos históricos e museológicos.

Em 2018, o periódico passou a operar no sistema de publicação contínua, em um único volume anual, com submissão de manuscritos tramitada exclusivamente no sistema informatizado para recebimento e gestão de manuscritos do Portal de Revistas da Universidade de São Paulo (USP).

A abreviatura de seu título é An. Mus. Paul., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

A publicação é editada pelo Museu Paulista da USP e recebe recursos financeiros do Programa de Apoio às Publicações Periódicas da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

A disponibilização gratuita do periódico no Portal de Revistas da USP e nas bases internacionais SciELO, REDALyC e DOAJ asseguram sua ampla visibilidade na comunidade científica.

Fonte: Museu Paulista