Nº 2 da Revista de História da Arte e da Cultura está disponível para download

O número 2 da Revista de História da Arte e da Cultura (RHAC) foi publicado e está disponível para download. Publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, a revista é uma iniciativa do Centro de História da Arte e Arqueologia (CHAA) da universidade. Seu principal objetivo é promover um contínuo desenvolvimento da História da Arte e da Cultura no Brasil, relacionando-as com a produção internacional da área. Para acessá-la, clique aqui.

Trata-se também da continuação natural da Revista de História da Arte e Arqueologia(RHAA), que em seus 24 números, entre 1994 e 2015, tornou-se referência das revistas científicas brasileiras na área, além de ser a primeira a tratar as duas disciplinas de modo correlato. O objetivo da nova RHAC é continuar com excelência o trabalho, adequando-se às novas necessidades e determinações dos padrões internacionais das revistas acadêmicas.

A RHAC tem por objetivo a publicação e divulgação da produção acadêmica na área de História da Arte e da Cultura. A publicação de trabalhos em português, inglês, francês, italiano e espanhol facilita o acesso a leitores brasileiros e estrangeiros. Publica inéditos de especialistas nacionais e estrangeiros nas modalidades: artigo, resenha, entrevista e transcrições de documentos.

A Revista de História da Arte e da Cultura é publicada duas vezes ao ano, com periodicidade semestral.

Fonte: Universidade Estadual de Campinas