Nesta edição, o tema do projeto é “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”

16-09-2013 n1

7ª Primavera dos Museus reúne mais de 34 instituições em São Paulo para programação especial

Na cidade de São Paulo, 34 museus participam da “7ª Primavera de Museus“, projeto organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), que neste ano reúne, em âmbito nacional, 884estabelecimentos culturais e tem como tema “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira“.

As atividades da programação acontecem entre os dias 23 e 29 de setembro, e cada espaço tem seu valor próprio de ingresso e horário de visitação. Dentre as instituições participantes, a Pinacoteca do Estado recebe durante a “7ª Primavera de Museus“, além de exposições já instaladas, ações educativas para pessoas com deficiência audiovisual e gincana para as crianças com o tema “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo”.

O Museu Lasar Segall também abre as portas para a série com oficinas de xilogravura que evidenciam a figura do negro e o projeto “Quer ler teatro conosco?“. Outra instituição com programação extensa é o Afro Brasil. Durante a semana, o museu promove a oficina infantil “Brincar com arte: Bumba-meu-boi“, além de debates e ações educativas.

Com espetáculos performáticos, o MISapresenta em sua programação especial a série “Dança no MIS“, que une performance e audiovisual, com trabalhos site specific. A fim de exaltar o português, o Museu da Língua Portuguesa recebe oficinas, saraus e palestras com muita poesia.

Fonte: Catraca livre