Museus da Energia de São Paulo e de Itu promovem curso gratuito sobre Educação Patrimonial

Foto Divulgação Fonte Guia Folha
Foto: Museu da Energia de São Paulo / Guia Uol

Essencial para o desenvolvimento cultural, tema será apresentado em dois eventos exclusivos nos próximos dias 18 e 25; inscrições são limitadas

O Museu da Energia de São Paulo e o Museu da Energia de Itu, ambos mantidos pela Fundação Energia e Saneamento, promovem neste mês cursos exclusivos sobre Educação Patrimonial. Os participantes serão incentivados a refletir sobre a importância e as práticas da Educação Patrimonial por meio da troca de conhecimentos e experiências sobre a proteção e valorização dos bens culturais.

Na unidade de Itu, o evento acontecerá no próximo dia 18, sábado. Uma semana depois, no dia 25 de outubro, será a vez da unidade de São Paulo receber a oficina voltada a professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e demais interessados na área de patrimônio cultural.

Aberto também ao público em geral, o programa abordará: conceito de patrimônio cultural; conceito de educação patrimonial; preservação do patrimônio regional e local; projetos voltados à educação patrimonial;e oficina de elaboração de projetos.

Aplicado por educadores especializados na disciplina, o curso tem duração de oito horas (10 às 18 horas) e 25 vagas gratuitas por unidade.

Para Itu, as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br

Para São Paulo pelo e-mail: saopaulo@museudaenergia.org.br

Mais informações pelo telefone 11 3333-5600

Serviço

Oficina “Educação Patrimonial”

Datas: 18/10, em Itu; 25/10, em São Paulo

Locais: Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro) e Museu da Energia de São Paulo (Alameda Cleveland, 601, bairro Campos Elíseos)

Gratuito: Vagas limitadas a 25 inscrições

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

Patrocinadores

Comgás, Gas Brasiliano e Raízen

EMPRESAS MANTENEDORAS

AES Eletropaulo, Sabesp, Cesp e EMAE

oficina2